segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Produção de alunos da turma 821 (PITEC)


Escola Estadual Profª Maria Cavalcante de Azevedo Picanço
Diretor: Estevam Frazão Júnior
Disciplina: Educação Física
Professor: Wellington Jorge de Oliveira Alves
Aluno: Hugo Vinicius Gomes Neves
Aluno: João Amelio Cardoso de Azevedo
Data: 02/setembro/2011
Tema: Bullying


Conceito de Bullying
Características
Possíveis Soluções
Bullying - É exercido por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa.
Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas.
O bullying se divide em duas categorias: a) bullying direto, que é a forma mais comum entre os agressores masculinos e b) bullying indireto, sendo essa a forma mais comum entre mulheres e crianças, tendo como característica o isolamento social da vítima. Em geral, a vítima teme o(a) agressor(a) em razão das ameaças ou mesmo a concretização da violência, física ou sexual, ou a perda dos meios de subsistência.
1.o comportamento é agressivo e negativo;
2.o comportamento é executado repetidamente;
3.o comportamento ocorre num relacionamento onde há um desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas
O bullying divide-se em duas categorias:[1]

1.bullying direto;
2.bullying indireto, também conhecido como agressão social
O bullying direto é a forma mais comum entre os agressores (bullies) masculinos.

Este trabalho monográfico tenta demonstrar que o recreio escolar (intervalo entre as aulas) nas escolas públicas do Brasil, pode ser melhorado em qualidade pedagógica, diminuído de incidências de ocorrências disciplinares (bullying), acidentes e outros fatos provocados por atitudes comportamentais dos alunos.
Observa-se que durante esse período os alunos ficam normalmente sem supervisão e sem atividades direcionadas, o que naturalmente provoca aquelas ocorrências e problemas de indisciplina. Após a aplicação de um programa chamado Recreio Dirigido em 5 (cinco) escolas públicas, verificou-se que o índice de bullying e de acidentes nesse horário diminuiu drasticamente, em mais de 57%, o que fez com que esse Programa integrasse a partir de então o Plano de Desenvolvimento da Escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Processo Seletivo 2020 UNIFAP

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2020 da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). São 700 vagas para Campus Marco Zero...